Bairro de Deus "Qual desses três... ministério pãodiário
Bairro de Deus
"Qual desses três você acha que era vizinho dele ...?" E ele disse: "Quem mostrou misericórdia .. - Lucas 10: 36-37
Quando Fred Rogers recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ele usava um suéter e gravata, assim como há 30 anos como apresentador do Bairro do Senhor Rogers. Em vez de se concentrar em sua carreira na televisão pública, ele conversou com os repórteres sobre por que estamos nesta terra - não para acumular fortunas, ganhar competições ou criar grandes nomes para nós mesmos. O importante, disse ele, são os pequenos atos diários que tornam nosso mundo um lugar melhor.
É isso que consideramos importante hoje? Consideramos as pequenas coisas importantes o suficiente para interromper nossos planos, reorganizar nossas agendas, acessar nossas contas bancárias?
Na parábola de Jesus do Bom Samaritano (Lc. 10: 29-37), um homem que era considerado racial, social e teologicamente inferior mostrou misericórdia a alguém que estava ferido. Jesus elogiou esse pária samaritano e disse que era um "vizinho" do homem necessitado.
Segundo nosso Senhor e Salvador, o mundo é o nosso bairro, e todas as pessoas nele são o nosso próximo a quem devemos amar como a nós mesmos.
Hoje, sem dúvida, teremos a oportunidade de mostrar o amor, a misericórdia e a bondade de Deus a quem precisa. Vamos fazê-lo e torná-lo um dia bonito para um vizinho.
Amar nossos vizinhos como a nós mesmos
não é uma tarefa fácil,
mas Deus mostrará Seu amor através de nós,
se apenas nós pedirmos. - Sper
Nosso amor por Cristo é tão real quanto nosso amor ao próximo. David C. McCasland