Vivendo até o nome [Deus] nos fez viver... ministério pãodiário

Vivendo até o nome

[Deus] nos fez viver juntos com Cristo. - Efésios 2: 5

Um novo cristão estava lendo os Evangelhos. Depois de terminar, ela disse a um amigo que queria ler um livro sobre a história da igreja. Quando a amiga perguntou o motivo, a mulher respondeu: “Estou curiosa. Fiquei me perguntando quando os cristãos começaram a se tornar tão diferentes de Cristo. ”

Podemos entender por que esse novo convertido ficou perplexo. Há uma grande disparidade entre a vida de Cristo e a vida de muitos que levam Seu nome. De fato, alguns crentes estão até imitando o mundo em vez de tentar viver como Jesus.

Quase 2.000 anos se passaram desde que os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez de cristãos (Atos 11:26). Hoje, nós que confiamos no Salvador ainda temos esse nome e marcham sob a mesma bandeira dos primeiros crentes.

A Bíblia diz que somos a "obra de Deus, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas" (Ef 2:10). Quando nos chamamos cristãos, estamos dizendo ao mundo que Cristo é nosso Salvador e que estamos seguindo a Ele.

Os cristãos têm um nome glorioso. É um grande privilégio se identificar com Cristo - e uma grande obrigação de cumprir o Seu nome!

Mais como o Mestre, eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor pelos outros, eu mostraria;
Mais abnegação, como a dele na Galiléia,
mais como o mestre que desejo ser. Gabriel

Quando você anda com Cristo, estará fora de sintonia com o mundo. Richard DeHaan