Mais do que palavras Filhinhos, não... ministério pãodiário

Mais do que palavras

Filhinhos, não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18

As palavras favoritas que minha esposa gosta de ouvir dos meus lábios, ao lado de "Vamos comer hoje à noite", são as palavras "eu te amo". Mas elas não fazem sentido para ela se eu não mostrar meu amor pela maneira como a trato. . Isso é verdade em todos os relacionamentos. Devemos fazer mais do que apenas dizer que nos importamos com pessoas carentes, solitárias ou deprimidas. Nós devemos mostrar isso.

Muitos anos atrás, um casal me contou sobre uma viúva idosa que não tinha família ou amigos próximos. Ela morava ao lado e muitas vezes a convidavam para o jantar. Numa tarde de neve, a esposa viu o vizinho dirigir-se ao lixão da cidade puxando uma pequena carroça. Quando o crepúsculo chegou e ela ainda não havia retornado, o marido ficou preocupado e partiu para procurá-la.

Ele finalmente a encontrou perto de uma pilha de detritos, sentada no carrinho, de cabeça baixa, alheia à neve - uma imagem de desânimo. Ele tocou seu ombro e a chamou pelo nome. Começando, ela olhou para cima e disse: “Você é a resposta de Deus para a minha oração. Eu apenas disse a Ele que estava aqui sozinho, que somente Ele sabia, e que ninguém se importava. Ele apenas me mostrou que você se importa. O homem gentilmente a levou para casa, onde ela descansou e compartilhou uma refeição com ele e sua esposa. Isso é amar "em ações e em verdade" (1 João 3:18).

Hoje, vamos procurar maneiras de colocar as palavras em ação.

Abra meus olhos, Senhor, para as pessoas ao meu redor,
Ajude-me a vê-las como você faz acima;
Dê-me a sabedoria e força para agir, para que
outros possam ver a profundidade do seu amor. -K. De Haan

A verdadeira compaixão é o amor em ação. Herbert Vander Lugt