Uma palavra do Undertaker Não deixe o... ministério pãodiário

Uma palavra do Undertaker

Não deixe o sol se pôr sobre a sua ira. - Efésios 4:26

No popular livro de Thomas Lynch, The Undertaking: Life Studies From The Dismal Trade, ele reflete sobre seu trabalho como diretor funerário em uma pequena cidade do Michigan. Em 25 anos, ele supervisionou cerca de 5.000 enterros. Como isso moldou seu pensamento?

"Isso me faz querer resolver conflitos um pouco mais rápido", diz Lynch, "porque vi pessoas indo para o trabalho e não voltando para casa".

Quantas vezes saímos de casa de manhã ou apagamos a luz à noite com raiva ardendo em nossos corações? Oh, provavelmente pretendemos resolver o conflito eventualmente, mas não agora. Deixe a outra pessoa sofrer um pouco em silêncio, pensamos. Mas, se lidássemos com sobreviventes de coração partido tão frequentemente quanto o Sr. Lynch, isso mudaria a maneira como pensamos e agimos.

"Não se ponha o sol sobre a sua ira, nem dê lugar ao diabo", aconselha a Bíblia (Ef 4: 26-27). “Sejam bondosos uns com os outros, de coração terno, perdoem-se uns aos outros, assim como Deus em Cristo os perdoou” (v.32). A questão não é o que outros fizeram por nós, mas o que Cristo fez por nós.

Não há momento melhor do que agora para pedir desculpas ou oferecer perdão e restaurar um relacionamento inestimável. O agente funerário sabe.

COLOCANDO EM PRÁTICA
O que me impede de cuidar da raiva imediatamente? O que faço quando outra pessoa não responde às tentativas de reconciliação? Ver Romanos 12: 17-21.

Seja lento na raiva e rápido no arrependimento. David C. McCasland