Uma maneira de falar Deixe seu discurso... ministério pãodiário

Uma maneira de falar

Deixe seu discurso sempre estar com graça. - Colossenses 4: 6

O poderoso estadista francês Richelieu (1585-1642) também era conhecido como um homem de grande cortesia. Em uma ocasião, alguém se candidatou a ele para um emprego, sabendo que ele seria recusado. O modo de falar de Richelieu era tão caloroso e acolhedor que valeu a pena ter um pedido negado apenas para ouvir como ele se expressava com graça - mesmo quando disse que não. Todos nós podemos aprender com esse exemplo.

Nos primeiros anos de nosso casamento, minha esposa Margaret me lembrou com carinho de vez em quando sobre minha tendência a expressar minhas opiniões um pouco enfaticamente. No meu entusiasmo para argumentar, eu estava inclinado a falar alto e com muita animação. Como resultado, muitas vezes parecia estar com raiva quando na verdade não estava.

Eu me pergunto, como é o seu discurso? Nós, como cristãos, devemos ser tão sensíveis às necessidades, mágoas e decepções dos outros que nenhuma palavra cruel vem de nossos lábios e nenhum tom áspero é ouvido em nossas vozes - mesmo quando achamos necessário ser firme. Temos Cristo habitando dentro de nós e, ao cedermos ao Seu controle, Seu amor se tornará evidente não apenas no que dizemos, mas também no modo como o dizemos.

A diferença entre ser uma ofensa ou uma bênção às vezes é apenas uma maneira de falar.

Palavras de bondade se espalham tão gentilmente,
que dão volume à própria voz;
Palavras de alegria e palavras de alegria
Faça um coração humilde se alegrar. —Potts

Palavras suaves caem levemente, mas têm grande peso. Richard DeHaan