Sem arrependimentos Como perdiz que... ministério pãodiário
Sem arrependimentos
Como perdiz que choca, mas não choca, assim é quem ganha riquezas, mas não por direito; . . . no fim dele, ele será um tolo. - Jeremias 17:11
Um ladrão ignorou um detalhe crucial em seus planos de fuga. Segundo a polícia, o suspeito se aproximou de um carro ocupado, abriu a porta e tentou assaltar o motorista. Quando o motorista resistiu, o ladrão correu para o outro lado do estacionamento, onde seu carro estava estacionado. Quando o ladrão chegou lá, porém, ele descobriu um problema: suas chaves estavam trancadas no carro! Em questão de minutos ele foi capturado.
O profeta Jeremias disse que as pessoas que tentam lucrar fazendo coisas erradas acabam sendo tolas (17:11). Suas próprias ações descartam a possibilidade de uma fuga. Eles não conseguem ver que o problema de fazer o mal é que nunca acaba bem. Jeremias colocou assim: “Eu, o Senhor, sigo o coração, provo a mente, para dar a cada um segundo o seu caminho, de acordo com o fruto do que faz” (v.10).
Por que adicionamos insensatez à insensatez, pensando que podemos nos safar com as más ações? Faz muito mais sentido confiar no Senhor (v.7) e buscar Sua misericórdia. Continuar confiando em nós mesmos apenas leva à descoberta de detalhes que tínhamos esquecido em nossa tentativa de escapar sem ser detectado.
O melhor plano para nossa vida é levar Deus à Sua Palavra e sempre fazer o que é certo. Só então teremos uma vida sem arrependimentos.
Jesus morreu para pagar a dívida do pecado,
para perdoar;
Mas todos que tentam desculpar
a graça de Deus nunca saberão. —DJD
Fazer o que é certo hoje significa não se arrepender amanhã. Mart DeHaan