O fundamento para o casamento "Eles... ministério pãodiário
O fundamento para o casamento
"Eles não são mais dois, mas uma carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem."
Mateus 19: 6
Algumas pessoas gostariam de deixar aberta a “fechadura” no casamento. Os votos “para melhor ou para pior, até que a morte nos separe” parece arriscado demais. Um ministro liberal disse que o casamento, como o conhecemos, é obsoleto. No entanto, estudos mostram que pessoas casadas tendem a ser mais felizes e saudáveis. Uma pesquisa da Gallup revelou que 95% dos americanos consideram o casamento e a vida familiar muito importantes para eles.
Deus colocou um cadeado no casamento, porque o homem precisava do apoio e da realização inerentes a um compromisso ao longo da vida. Em Gênesis 2:18, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho; Vou fazer dele um ajudante comparável a ele."
Devemos reconhecer que Deus não é apenas o arquiteto do casamento, mas também aquele que o mantém unido. Um casamento deve ser composto por três pessoas: uma esposa, um marido e Jesus Cristo. O fundamento de um casamento cristão precisa ser um compromisso de amar e honrar o Senhor.
Jesus é a terceira pessoa em seu casamento? Ele pode trazer estabilidade duradoura a um novo relacionamento e pode reviver o amor em um relacionamento vacilante. Mas você deve se render a Ele, deixando que Ele lhe mostre em Sua Palavra como Ele pode ser o seu fundamento. Ele é o alicerce do casamento.
O vínculo matrimonial que une dois corações
Nenhum poder na terra pode se romper
Se esses dois corações se renderem a Deus
E por Seu amor participar.
Coloque Cristo em primeiro lugar, se quiser que seu casamento dure.
(Dennis J. DeHaan)