O poder das palavras Não saia da sua... ministério pãodiário
O poder das palavras
Não saia da sua boca nenhuma palavra corrupta, mas o que é bom para a necessária edificação. - Efésios 4:29
Hoje, uma das principais áreas de colapso dos casamentos e famílias é a comunicação. O apóstolo Paulo usou a palavra corrupto para descrever um discurso que tem o poder de derrubar pessoas, adultos e crianças (Ef 4:29). Ele também afirmou que uma boa comunicação é "edificação necessária", pois tem o poder de edificar pessoas.
Aqui estão alguns exemplos de comunicação corrupta que muitas vezes visamos aos nossos filhos: “Você não pode fazer nada certo?” “O que há de errado com você?” “Você nunca aprenderá.” “Você está sempre quebrando alguma coisa.” deixe-me fazê-lo. ”A lista é interminável. Mas o mesmo acontece com exemplos de comunicação edificante. Uma lista chamada “99 maneiras de dizer 'muito bom'” oferece estas palavras encorajadoras: “É isso aí!” “Você está realmente trabalhando duro hoje.” “Estou muito orgulhosa de você.” “Agora você percebeu isso "Você é muito bom nisso." "É assim!" "Agora é o que chamo de um bom trabalho."
Paulo disse que quando edificamos outras pessoas por meio de nosso discurso, damos graça ou benefício espiritual a suas vidas (v.29). Vamos examinar nossos hábitos de fala em busca de palavras descuidadas e depois resolver construir todas as pessoas que conhecermos, especialmente crianças. Lembre-se de que as pessoas precisam mais de encorajadores do que de críticos. Qual é você?
Abotoe o lábio com segurança
'Obtenha as palavras que provocam uma lágrima,
mas seja rápido com palavras de conforto,
palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks
Uma palavra de encorajamento pode fazer a diferença entre desistir e continuar. Joanie Yoder