Más notícias, boas notícias [Eu rezo]... ministério pãodiário
Más notícias, boas notícias
[Eu rezo] para que todos eles sejam um. . . para que o mundo acredite que você me enviou. - João 17:21
Cinco dias antes do Natal, a manchete do jornal proclamava: “Boa vontade? Paz? Não nesta igreja.
Uma congregação de 133 anos estava sendo despedaçada. O pastor estava sendo criticado durante seus sermões. Facções concorrentes passavam por suas próprias placas de coleta. A polícia até precisou ser chamada quando as discussões saíram do controle durante um serviço.
Más notícias. Nós estremecemos com o espetáculo público dos cristãos dividido por ciúmes e raiva.
Por outro lado, a boa notícia é que essa é uma ocorrência rara. Os jornais normalmente relatam os eventos incomuns e bizarros, e não comuns da vida cotidiana. Lemos sobre um acidente de avião, não sobre os incontáveis pousos seguros; sobre uma igreja que é dilacerada pelo ódio, não muitas que estão cheias de amor.
Pouco antes da crucificação de Jesus, Ele orou para que Seus seguidores fossem “um, como Tu, Pai, está em Mim e eu em Ti; para que eles também sejam um em nós, para que o mundo acredite que você me enviou ”(João 17:21).
Como essa oração é respondida em sua vida e em sua igreja, você provavelmente não fará as manchetes. Mas você trará alegria ao coração de Deus e ajudará a mostrar às pessoas em um mundo conturbado que o Príncipe da Paz chegou.
Bendito seja o laço que une
nossos corações no amor cristão!
A comunhão das mentes afins
é semelhante à acima. —Fawcett
Não há lugar no corpo de Cristo para um osso de discórdia. David C. McCasland