Eles não o deixaram entrar Ele veio... ministério pãodiário
Eles não o deixaram entrar
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11
Faz mais de 60 anos desde que li o poema A morte do contratado. Ainda me lembro das seguintes frases: "Lar é o lugar onde, quando você precisa ir para lá, eles precisam levá-lo".
Essas palavras estão profundamente gravadas em minha memória, acredito, porque meus pais e irmãos expressaram esse tipo de amor por mim. Eu sabia que minha própria família me receberia calorosamente sempre que chegasse em casa.
Em nítido contraste com a minha experiência, Jesus "veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (João 1:11). Ele foi rejeitado pelos que deveriam tê-lo aceito.
Ele foi quem os criou (João 1: 3), mas desistiu da glória do céu para nascer como ser humano. Ele veio ao Seu próprio povo para ser seu Salvador e Rei. Ele estendeu a mão para eles e deu-lhes todas as razões para amá-Lo. Mas eles O rejeitaram e O crucificaram.
Esse não foi o fim, no entanto. Até a morte de Jesus na cruz era uma expressão de Seu amor. Ele morreu para pagar a penalidade por nossos pecados, e Sua ressurreição garante que todos os que nEle crêem serão vitoriosos sobre a morte e gozarão a eternidade em Sua presença.
Jesus ainda está alcançando e buscando aqueles que O aceitarão em seus corações. Você o deixou entrar?
Oh, receba hoje quem o amou tanto
que ele morreu na cruz por seu pecado;
Oh, creia nEle e abra a porta do seu coração,
deixe entrar o Salvador que te ama. - Anon.
Jesus deu a vida por nós para que pudéssemos ter a vida em nós. Herbert Vander Lugt