Fugindo de Deus? Para onde posso ir do... ministério pãodiário
Fugindo de Deus?
Para onde posso ir do Seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? - Salmo 139: 7
Francis Thompson escreveu um poema emocionante que ele chamou de “O Cão do Céu”. Isso refletia a tortura de sua vida durante os anos em que ele fugia de Deus. Houve um tempo em que ele pretendia ser padre, mas foi considerado não qualificado. Então ele se voltou para a profissão médica de seu pai, mas falhou novamente. Irritado e amargo, Thompson desistiu de Deus.
De 1885 a 1888, ele viveu a vida de um abandonado nas ruas de Londres, sofrendo a agonia de um hábito de ópio. Finalmente, alguns amigos o arrebataram da cova da morte e o levaram ao Deus que ele temia. Thompson foi gloriosamente convertido.
Seu poema é seu testemunho. Como o cão persegue a lebre, sempre se aproximando na perseguição, assim Deus persegue a alma que foge.
Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, o “Cão do Céu” ainda está perseguindo você. Apenas quando você pensa que o iludiu, descobrirá que Ele ainda está lá. Davi, que escreveu o Salmo 139, sabia que não poderia fugir da presença de Deus.
Sentimos Sua presença em todo lugar. Pode ser pela paciência de um cônjuge ou pelo abraço caloroso de um amigo quando esperávamos ser evitados. Mas Deus está lá.
É cansativo fugir de Deus. Talvez você sinta que Ele está te perseguindo. Se o fizer, é hora de parar de correr.
Busca incansável, esta corrida pela felicidade;
Passos vaidosos ecoam em uma alma oca;
Que paz cessar - troque nossa busca pelo
implacável amor de Deus que nunca nos deixa ir! —Gustafson
Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, Ele está apenas a uma oração de distância. Haddon W. Robinson