Agradeça! Em tudo dai graças; pois... ministério pãodiário

Agradeça!

Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18

Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.

Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?

O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.

Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.

Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper

Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner