Testemunha de costeleta de cordeiro Não... ministério pãodiário

Testemunha de costeleta de cordeiro

Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18

Você já ouviu falar em testemunhar com uma costeleta de cordeiro? WH Lax, ministro metodista em Londres por 38 anos, fez exatamente isso.

Um velho estava gravemente doente, e o pastor Lax o chamou. O homem não tinha tempo para ministros e, assim que viu o colarinho de escritório de Lax, ele se virou e se recusou a falar.

Lax suspeitava que o suprimento de comida do homem estivesse acabando. Então, quando ele saiu de casa, o ministro parou em um açougue local e mandou duas costeletas de cordeiro. Ele ligou novamente em alguns dias e o velho era um pouco mais amigável. No caminho para casa, Lax deixou outro pedido com o açougueiro. Na terceira visita, houve uma mudança notável. O homem era agradável e extrovertido; ele até permitiu que o ministro testemunhasse para ele.

Enquanto Lax estava fora em uma missão de pregação, o velho morreu. Aparentemente, ele confiava em Cristo, pois pouco antes de morrer, ele disse: “Diga ao ministro que está tudo bem agora. Eu estou indo para Deus. Mas não se esqueça de dizer a ele que não foi a conversa dele que me mudou. Foram aquelas costeletas de cordeiro!

Atender às necessidades de alguém pode oferecer uma grande oportunidade de compartilhar o evangelho. Pode derreter o coração mais endurecido e abrir portas que foram trancadas por toda a vida. Você conhece alguém que precisa de uma costeleta de cordeiro hoje?

Colocando em prática
Existem pessoas em sua vizinhança ou local de trabalho que estão resistindo ao evangelho? Como você pode mostrar seu amor e preocupação ao atender às necessidades deles?

Às vezes, a melhor testemunha é a bondade. Haddon W. Robinson