Quando ninguém percebe O que quer que... ministério pãodiário
Quando ninguém percebe
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23
Na minha cozinha, está pendurado um cartaz que diz: "Trabalho doméstico é algo que você faz e ninguém percebe, a menos que você não faça".
A verdade por trás dessa afirmação se aplica a mais do que apenas tarefas domésticas. As pessoas parecem perceber nossas falhas - nossa raiva, impaciência, crítica ou autopiedade. Mas quem percebe quando, pela graça de Deus, acertamos? Sentimos que ninguém vê ou aprecia. Às vezes isso pode ser verdade, exceto por uma realidade reconfortante: Deus vê e aprecia!
Essa realidade também pode ser uma fonte de segurança. Segundo o apóstolo Paulo, estamos finalmente servindo a Jesus Cristo (Col. 3: 17,23-24). Devemos servi-Lo com uma atitude de ação de graças (v.17) e sinceridade (v.23). O Senhor não apenas vê e valoriza tudo o que fazemos, mas também nos recompensará (v.24).
Hudson Taylor, o grande missionário na China, acreditava que os cristãos deveriam fazer todas as coisas de todo o coração, não apenas aquelas ações que podem ser vistas. Ele raciocinou: “Como nosso Pai faz muitas flores desabrocharem no deserto solitário, [façamos] tudo o que podemos fazer, como sob Seus olhos, embora nenhum outro olho tome nota disso”.
Lembre-se, alguém está assistindo!
Embora outros não possam nos observar
e ver como servimos a Deus hoje,
nosso trabalho como servos de Jesus
é agradá-lo de todas as maneiras. —JDB
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Joanie Yoder