O testemunho de uma tartaruga A corrida... ministério pãodiário
O testemunho de uma tartaruga
A corrida não é rápida. - Eclesiastes 9:11
Lembra da tartaruga e da lebre das fábulas de Esopo? A lebre se gabava de que ele era o animal mais rápido da floresta. Quando ele desafiou os outros a uma corrida, apenas a tartaruga ousou tentar. Para a lebre, parecia uma disputa injusta, já que ele venceria facilmente. Mas lá começaram, com a tartaruga logo atrás.
No caminho, a lebre decidiu que havia tempo para um cochilo, mas a tartaruga continuava a arrastar-se. Quando a lebre acordou, ele não podia ver a tartaruga em lugar nenhum, então riu e disse: "Ele ainda não me alcançou!" Mas, enquanto corria em direção à linha de chegada, viu a tartaruga atravessando-a. Lenta e firmemente, a tartaruga venceu!
Como aquela lebre tola, alguns crentes são "movedores rápidos", cuja vida cristã é cheia de paradas e começos. Mas eles costumam reclamar que não estão chegando a lugar algum rapidamente. O melhor testemunho seria "Estou chegando a algum lugar devagar". Isso é mais realista, pois o aprendizado verdadeiro, o crescimento e a superação são experiências graduais.
Um filósofo disse uma vez que o essencial no céu e na terra deve ser "longa obediência na mesma direção". Como o apóstolo Paulo, faça com que o seu objetivo ao longo da vida continue em direção ao seu objetivo em Cristo (Filipenses 3:14). Você será o único a ganhar o prêmio.
Não é para os fortes a batalha,
Não é para os velozes a corrida;
Contudo, a
vitória verdadeira e fiel é prometida pela graça. —Crosby
Não há atalhos no caminho para a maturidade espiritual. Joanie Yoder