À procura de conforto Eu teria... ministério pãodiário

À procura de conforto

Eu teria desanimado, a menos que acreditasse que veria a bondade do Senhor na terra dos vivos. - Salmo 27:13

Costumo citar o Salmo 27 para incentivar as pessoas que estão passando por um momento difícil. O salmista estava vivendo em circunstâncias muito desagradáveis, mas esperava “ver a bondade do Senhor na terra dos vivos” (v.13). Mas agora tenho muitos amigos que estão doentes ou acamados, sem nenhuma perspectiva de melhorar. Como eles podem encontrar conforto nessas palavras?

Poderíamos enfatizar a verdade de que nossa esperança última reside não na vida presente, mas no mundo agora invisível, em nosso futuro lar no céu (2 Cor. 4:18; 5: 1-8). Embora isso seja verdade, parece que o salmista estava falando de uma expectativa no mundo atual, "na terra dos vivos", e não no mundo seguinte.

Então, vamos olhar mais de perto a esperança do salmista. Sua expectativa não era necessariamente a libertação de más circunstâncias, mas a esperança de ver “a bondade do Senhor”. Isso é algo que podemos ver mesmo em tempos de angústia.

Quando meu amigo Maurice estava no hospital depois de um derrame do qual ele nunca pode se recuperar totalmente, ele me disse: “Enquanto estava deitado de costas, eu estava pensando em Deus. Sinto Sua bondade e grandeza como nunca antes.

Não importa qual seja a sua situação, você pode encontrar evidências da bondade de Deus - continue procurando-a com esperança.

Por mais infinitas que sejam as bênçãos de Deus, também
devem ser meus louvores
Por todas as suas bondades diárias
Que fluem incessantemente! —Adams

A fé na bondade de Deus mantém viva a esperança. Herbert Vander Lugt