Sobre esse sanduiche Embora o mal seja... ministério pãodiário
Sobre esse sanduiche
Embora o mal seja doce em sua boca, e ele o esconda debaixo da língua,. . . sua comida no estômago azeda. - Jó 20: 12,14
O professor distraído entrou na aula de zoologia de calouros com um saco de papel na mão e um brilho nos olhos. Seu sorriso largo projetou o deleite que sentiu ao saber que estava prestes a iniciar seus alunos bastante sensíveis nos métodos de dissecação de animais. Em seu estilo típico de professor, ele orgulhosamente anunciou: "Trouxe um sapo, fresco da lagoa, para que possamos estudar juntos sua aparência externa e depois dissecá-la". Com isso, ele abriu a bolsa e desembrulhou cuidadosamente o conteúdo. Para sua completa perplexidade, havia um sanduíche de presunto com centeio. "Isso é estranho", disse ele. "Lembro-me claramente de almoçar."
Jó 20 fala sobre uma pessoa que reconheceu que o mal pode ter um gosto bom, apesar de ser muito ruim para quem participa dele. Embora Zofar tenha induzido erroneamente que Jó estava sofrendo como conseqüência de seu pecado, o princípio que ele expôs era correto: uma pessoa que se alimenta do mal perceberá, mais cedo ou mais tarde, que tolo ele tem sido.
Temos cuidado com o que nos alimentamos? O que levamos à nossa mente é puro, verdadeiro e honesto a Deus? Ou estamos engolindo os prazeres do pecado por um tempo? Devemos tomar cuidado para que nossas vidas não sejam marcadas por uma distração de que um dia lamentaremos.
Os prazeres do pecado têm um apelo tão grande
que parecem pechinchas raros;
Mas raramente vemos claramente
os custos ocultos que eles suportam. —DJD
Se você não quer os frutos do pecado, fique fora do pomar do diabo. Mart DeHaan