Pequenos Pecados Inofensivos? Exortar um... ministério pãodiário
Pequenos Pecados Inofensivos?
Exortar um ao outro diariamente. . . para que nenhum de vocês seja endurecido pela falsidade do pecado. - Hebreus 3:13
O que aconteceu com a grande cidade de Éfeso? Frequentemente mencionado no Novo Testamento, era um dos centros culturais e comerciais de sua época. Localizado na foz do rio Cayster, era conhecido por seus portos movimentados, suas amplas avenidas, seus ginásios, seus banhos, seu enorme anfiteatro e, especialmente, seu magnífico templo de Diana. O que aconteceu para provocar seu declínio gradual até que seu porto não estava mais cheio de navios e a cidade não era mais uma metrópole florescente?
Foi atingido por pragas, destruído por inimigos ou demolido por terremotos? Não, lodo foi a razão de sua queda - lodo silencioso e não-violento. Ao longo dos anos, finas partículas sedimentares encheram lentamente o porto, separando a cidade da vida econômica dos comerciantes do mar.
Pequenas práticas más, pequenos atos de desobediência podem parecer inofensivos. Mas que o lodo do pecado se acumule gradualmente, e nos encontraremos longe de Deus. A vida se tornará uma ruína espiritual. No livro de Hebreus, somos advertidos sobre o perigo da "fraude do pecado" (3:13). Tiago disse que os atraentes prazeres do pecado são realmente uma máscara que cobre a morte (1:15).
Deus não permita que deixemos o lodo do pecado acumular em nossas vidas!
Cristão, ande com cuidado, o perigo está próximo!
Em sua jornada com tremor e medo;
Laços de fora e tentações dentro de
procurar seduzi-lo mais uma vez ao pecado. - Anon.
Pequenos pecados são grandes problemas.
Vernon Grounds