Em Deus nós confiamos? [Não] confie em... ministério pãodiário
Em Deus nós confiamos?
[Não] confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo. - 1 Timóteo 6:17
O dinheiro não é mau, mas pode levar a muitas tentações. A leitura bíblica de hoje destaca uma cilada comum: confiar no dinheiro em vez de em Deus (1 Tim. 6:17).
Reivindicamos confiar em Deus, mas agimos de outra maneira. Uma pilha de dinheiro parece mais segura para nós do que a promessa de Deus de fornecer, mas Paulo nos garantiu que o dinheiro é a parte incerta. De fato, é possível ter pouco dinheiro, mas nunca teremos o poder de Deus para fornecer coisas essenciais e agradáveis.
Para apreciar o poder ilimitado de Deus para fornecer, é útil considerar as limitações do dinheiro. Um folheto do evangelho que lembrava uma nota de 20 dólares me ajudou a entender isso. No verso do folheto estavam estas palavras instigantes: “O dinheiro vai comprar: uma cama, mas não dorme. Comida, mas não apetite. Uma casa, mas não uma casa. Diversão, mas não felicidade. Uma cruz, mas não um Salvador. Um banco da igreja, mas não o céu. Quanto dinheiro não pode comprar, Jesus Cristo dá livremente, sem custo. ”
Se Cristo é seu Salvador, você não precisa ser dominado pela preocupação com as coisas materiais. Em vez disso, seja governado por Cristo e Suas riquezas espirituais. Você experimentará uma combinação rara que o dinheiro não pode comprar. Paulo descreveu assim: “A piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tim. 6: 6).
Pensando bem
Que preocupações você tem com dinheiro?
Quais Deus não pode cuidar?
Dê a Deus suas preocupações financeiras agora.
A pessoa contente nunca é pobre; o descontentamento nunca é rico. Joanie Yoder