Desafio por e-mail Eu venho a você em... ministério pãodiário
Desafio por e-mail
Eu venho a você em nome do Senhor dos Exércitos. . . quem você desafiou. - 1 Samuel 17:45
Chegou a mim como um e-mail de duas frases da Noruega: “Penso que Jesus Cristo nunca existiu e acredito que somos de macacos! Você é estúpido em acreditar em Jesus.
Acredito que este escarnecedor anônimo representa um número crescente de pessoas que não apenas rejeitam a Cristo, mas estão fechadas aos fatos que apóiam a crença em Deus e na criação. Eles não estão dispostos a considerar as evidências.
Como testemunhamos a essa pessoa? Como apresentamos Cristo a alguém que nem nos escuta? Em seu livro Foolishness to the Greek, Lesslie Newbigin sugere que precisamos ter a coragem de “sustentar e proclamar uma crença que não pode ser provada verdadeira” pelos padrões mundiais.
Foi o que Davi estava fazendo quando disse que, com a ajuda de Deus, poderia derrotar Golias (1 Sam. 17: 45-47). Ele acreditava no que não podia ser provado naquele momento. Ele pode ter parecido tolo com os céticos ao seu redor, mas sabia que Aquele a quem servia se mostraria o Deus verdadeiro e vivo.
Em resposta aos céticos, podemos afirmar nossa confiança nas verdades intransigentes da Bíblia. E podemos repetir as palavras de Davi: “Ó meu Deus, confio em ti; não me deixes envergonhar; que meus inimigos não triunfem sobre mim ”(Sl. 25: 2).
As perguntas céticas, dúvidas e zombarias,
Protestando verdades que consideramos tão queridas;
Mas a Palavra de Deus permanece, sua verdade permanece,
Proclamando o que precisamos ouvir. -K. De Haan
A evidência para Deus é clara para quem o procura. David C. Egner