Palavras encorajadoras As tuas palavras... ministério pãodiário
Palavras encorajadoras
As tuas palavras sustentaram o que tropeçava, e fortaleceste os joelhos fracos. - Jó 4: 4
Em sua autobiografia, LO Dawson falou sobre um ministro que morreu. Em seu serviço memorial, a igreja estava lotada. Vários oradores elogiaram as virtudes de seu falecido pastor e amigo.
Quando chegou a vez de Dawson se dirigir à congregação, ele afirmou a veracidade das palavras graciosas que já haviam sido ditas. Mas então ele disse à platéia que, se muitos deles estivessem presentes nos cultos regulares da igreja e no funeral, o pastor deles ainda estaria vivo.
Dawson fez esta observação chocante para os paroquianos em luto: “Bancos vazios partiram o coração do seu pastor. Ele não sabia do seu amor. Ele morreu por falta das coisas que você tem dito e feito tão maravilhosamente hoje. ”A história do livro de Dawson concluiu com esta observação convincente:“ Mais pregadores morrem de corações partidos do que de cabeças inchadas ”.
Que se diga de nós como foi de Jó: “Suas palavras sustentaram o tropeço, e você fortaleceu os joelhos fracos” (Jó 4: 4).
Não espere até que alguém morra para expressar seu amor e respeito. Faça hoje! E lembre-se: os pastores também precisam de incentivo.
Era apenas uma palavra gentil,
e uma palavra levemente dita, mas
não em vão, pois acalmava a dor
de um coração que estava quase partido. - Anon.
Elogie alto - culpe suavemente. Richard DeHaan