Eu estava errado! Hipócrita! Primeiro... ministério pãodiário

Eu estava errado!

Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Lucas 6:42

Alguns de nós são rápidos em encontrar falhas em nossos irmãos. Em nome de “encorajamento” ou “exortação”, apontamos os pecados e deficiências de nossos irmãos e irmãs em Cristo sem ver nossas próprias falhas ou culpas (Lc. 6: 37-42).

Lembrei-me disso quando ouvi o que aconteceu com Denise McKinney. Ela estava dirigindo pelas ruas de Broken Arrow, Oklahoma, tarde da noite, quando um carro se virou à esquerda na frente dela. Ela tocou a buzina para deixar a pessoa saber que ele quase causou um acidente por seu descuido.

Quando ela estacionou o carro alguns minutos depois, o mesmo carro parou ao lado dela e o motorista saiu. “Na próxima vez que você tocar sua buzina em alguém”, ele disse, “talvez você deva se certificar de que seus faróis estejam acesos.” Com certeza, na pressa dela, ela se esqueceu de acender as luzes. Ela estava tão convencida de que ele estava errado que ela nunca viu seu próprio erro. Foi ela quem quase causou um acidente.

Muitas vezes agimos de maneira semelhante. Somos rápidos em julgar o comportamento dos outros e apontar o erro deles. Jesus prefere que examinemos nossas próprias vidas e seja rápido em dizer: “Eu estava errado. Por favor me perdoe."

É preciso muita graça para julgar a nós mesmos,
pois o orgulho permanece tão forte;
Mas Deus abençoará a alma que clama:
"Senhor, perdoa! Estou errado!" - Bosch

Seja rápido em julgar a si mesmo e lento em julgar os outros. David C. Egner