Bênçãos diárias Em tudo dai graças.... ministério pãodiário
Bênçãos diárias
Em tudo dai graças. - 1 Tessalonicenses 5:18
O missionário Benjamin Weir foi mantido refém no Líbano e preso sob condições miseráveis por 16 meses. Em sua primeira entrevista após sua libertação, ele foi questionado sobre como passava seu tempo e como lidava com o tédio e o desespero. Sua resposta surpreendeu os repórteres. Ele simplesmente disse: "Contando minhas bênçãos".
"Bênçãos?" Eles responderam.
"Sim", ele explicou. “Alguns dias eu tenho que tomar banho. Às vezes, havia alguns vegetais na minha comida. E sempre posso ser grato pelo amor da minha família. ”
Podemos entender por que os repórteres ficaram surpresos. É difícil para a maioria de nós agradecer consistentemente pelas bênçãos comuns que tornam a vida agradável e confortável - o suprimento infalível de nossas necessidades diárias, o fornecimento de comida e abrigo, a companhia de amigos e familiares. Há momentos em que podemos até esquecer as maravilhosas misericórdias da graça redentora de Deus.
Paulo e Silas, embora tenham sido espancados, jogados na prisão e depositados em ações, ainda estavam “cantando hinos a Deus” (Atos 16:25). Que possamos aprender com eles, e com Benjamin Weir, a contar nossas bênçãos, independentemente das circunstâncias. Temos muitas razões para nos alegrar.
Você já foi sobrecarregado com uma carga de cuidados?
A cruz parece pesada que você é chamado a carregar?
Conte suas muitas bênçãos, toda dúvida voará,
e você estará cantando com o passar dos dias. —Oatman
O louvor a Deus vem naturalmente quando você conta suas bênçãos. Vernon Grounds