Três = um Tendo recebido do Pai a... ministério pãodiário

Três = um

Tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, [Jesus] derramou isto que agora você vê e ouve. - Atos 2:33

A Bíblia ensina que Deus é um Deus, mesmo que Ele exista como Pai, Filho e Espírito Santo. Os críticos ridicularizam esse conceito, dizendo que adicionamos 1 + 1 + 1 e obtemos a soma de 1.

Embora possamos mostrar aos críticos que a doutrina da Trindade é bíblica e razoável, devemos reconhecer que nossas limitações humanas tornam impossível compreender e explicar completamente nosso Deus infinito. No entanto, devemos aceitar a verdade de que Deus é trino, pois somente então podemos apreciar todas as maravilhas de nossa salvação.

No sermão de Pedro em Atos 2: 22-41, por exemplo, ele apresentou o Pai, Filho e Espírito Santo trabalhando juntos para nos libertar da culpa do pecado, da libertação do poder da morte e da capacitação para a obra do Senhor. Pedro não explicou os segredos profundos de como três personalidades são em essência um Deus; ele apenas reconheceu com gratidão o papel do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nossa salvação.

Vamos seguir o exemplo de Pedro. Em vez de tentar entender a triunidade de Deus, vamos aceitar humildemente essa verdade bíblica e nos unirmos ao povo do Senhor em louvar nosso Deus - Pai, Filho e Espírito Santo.

Não precisamos compreender
um Deus em três - uma Trindade;
Mas é isso que a Palavra de Deus diz sobre Ele.
Portanto , é o suficiente para você e eu. —Sper

Deus não seria digno da adoração do homem se pudesse ser compreendido pela sabedoria do homem. Herbert Vander Lugt