Um mundo assistindo Ajoelhou-se e clamou... ministério pãodiário

Um mundo assistindo

Ajoelhou-se e clamou com grande voz: "Senhor, não os acuses deste pecado. - Atos 7:60

Não precisamos de circunstâncias ideais para ser testemunhas eficazes de Cristo. Os propósitos de Deus também não são prejudicados por nossos problemas.

Stephen foi uma testemunha poderosa em uma situação que estava longe do ideal. Ele foi falsamente acusado e preso (Atos 6: 8-15). Depois que ele testemunhou longamente os líderes religiosos enfurecidos, eles rejeitaram suas palavras e o levaram para ser apedrejado (7: 1-53).

Esse foi o fim da testemunha de Stephen, certo? Errado! Sua humilde rendição à morte de um mártir e sua oração cristã de que Deus perdoaria seus assassinos resultaram no maior testemunho da vida de Estevão (7: 54-60).

Mas como o martírio de Estevão se relaciona com nossas vidas mundanas? Joseph Aldrich, em seu livro Life-Style Evangelism, escreveu: “Quando o não-cristão observa um crente respondendo à pressão e à dor com uma resposta controlada pelo Espírito, ele está vendo Deus trabalhando na experiência humana. A resposta de Estevão ao apedrejamento chamou a atenção de um homem chamado Saul! ”Mais tarde, Saul se tornou um seguidor zeloso do Senhor de Estevão (Atos 9–28).

Em vez de orar por menos dificuldades para que possamos testemunhar melhor, vamos orar para que possamos testemunhar melhor através de nossas dificuldades. Quem sabe, outro "Saul" pode estar assistindo.

Muitas vezes pensamos que, se a vida fosse tranqüila,
seríamos uma testemunha melhor;
Mas Deus sabe melhor - que a fé em meio às provações
pode honrá-Lo com mais poder. —Cetas

Podemos ter nossa melhor testemunha nos piores momentos. Joanie Yoder