O poder do sol O Sol da Justiça... ministério pãodiário
O poder do sol
O Sol da Justiça surgirá. - Malaquias 4: 2
Lembro-me do dia em que me levantei cedo para trabalhar em meu jardim, mas encontrei um denso nevoeiro por toda a paisagem, limitando minha visão a apenas alguns metros. Estava tão úmido que o trabalho estava fora de questão. Mas minha madrugada não foi em vão. Quando me sentei em uma caixa de batata na porta do celeiro voltada para o leste, eu contemplaria um dos maiores de todos os espetáculos celestes, o nascer do sol.
Primeiro houve um brilho da neblina. Quando o sol lançou sua luz e calor, a névoa começou a subir e, finalmente, o sol atravessou toda a sua glória. As árvores pingavam umidade, e mil gotas de orvalho sobre a grama e os arbustos brilhavam como tantos diamantes quando refletiam o sol.
Fiquei paralisada, esquecendo os feijões que planejara colher. Vi no nascer do sol minha própria experiência. Uma vez eu também estava no nevoeiro, perdida e confusa até o Sol da Justiça surgir em meu coração. Primeiro um vislumbre de esperança, e então um dia em um momento a luz irrompeu e eu vi Aquele que espalhou todas as minhas dúvidas e medos.
O que hoje, como as gotas de orvalho cintilantes, refletiria Sua luz e glória. Ao “andarmos na luz” (1 João 1: 7), que homens e mulheres vejam o Filho brilhar intensamente em nossas vidas e palavras.
Sol da minha alma, querido Salvador,
não é noite se estiver perto;
Oh, nenhuma nuvem nascida na Terra se levantará
para te esconder dos olhos de teu servo. - Keble
Os cristãos são janelas através das quais a glória de Jesus pode brilhar. MR DeHaan