A diferença que Jesus faz Eu gostaria... ministério pãodiário
A diferença que Jesus faz
Eu gostaria isso com Deus. . . todos os que me ouvem hoje, podem se tornar. . . como eu sou. - Atos 26:29
Ao longo da história, as pessoas trataram outras pessoas com crueldade inacreditável em nome da religião. Muitas vezes o fazem sem sentimentos de remorso ou culpa. Muçulmanos e cristãos travaram "guerras sagradas" uns contra os outros, que foram tudo menos santos. E dentro de suas próprias fileiras, os chamados cristãos perseguiram outros cristãos. Como Saulo de Tarso antes de se tornar apóstolo de Cristo para os gentios, eles pensam que estão prestando um serviço a Deus quando na verdade estão perseguindo Jesus (Atos 9: 4).
Quando soube das atrocidades cometidas em nome da religião, minha confiança de infância na fé cristã foi abalada. Não ousei contar a meus pais sobre minhas dúvidas, então conversei com o Senhor sobre isso. Ele me levou a perceber o que aconteceu na vida de Paulo.
Como um poderoso membro dos fariseus, Saul (o nome hebraico de Paulo) pensou que estava agradando a Deus perseguindo os cristãos. Então ele conheceu Jesus (Atos 9: 1-19). A partir de então, ele procurou pacificamente levar até seus inimigos a Cristo.
Não é a maneira de Cristo forçar Sua vontade em nós. Nem devemos forçar nossa vontade a outros. Ao colocarmos em prática os caminhos de Deus, descobriremos que podemos amar aqueles com quem discordamos. Essa é a diferença que Jesus faz!
Pensando bem
Como Jesus reagiu à tentativa de Pedro de defendê-lo com uma espada? (João 18: 10-11). O que Jesus disse que deveria ser a nossa atitude em relação aos nossos inimigos? (Mt. 5: 43-48).
Nenhuma força é maior que o poder do amor de Deus. Herbert Vander Lugt