Cuidado amoroso Fomos gentis entre... ministério pãodiário
Cuidado amoroso
Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos. - 1 Tessalonicenses 2: 7
Durante anos, os pesquisadores ficaram perplexos com o número decrescente de cactos gigantes no Parque Nacional Saguaro, perto de Tucson, Arizona. Eles suspeitavam de mudanças climáticas, poluição do ar e infecção bacteriana. Parecia que os saguaros poderiam até desaparecer.
Finalmente, os cientistas descobriram que, nos primeiros 20 a 30 anos da vida de um saguaro, ele precisa de uma planta de amamentação, como uma palmeira ou mesquite, para sombrear no verão e fornecer calor no inverno. O pastoreio e a mineração destruíram as plantas de enfermagem, deixando os jovens saguaros incapazes de sobreviver.
Todos reconhecemos a necessidade de cuidados especiais para os jovens em muitas áreas da vida, incluindo os novos cristãos. O grande incentivador, o apóstolo Paulo, descreveu como ele e seus associados tratavam os novos crentes em Tessalônica: “Éramos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts. 2: 7).
Você conhece um novo cristão que precisa de incentivo e ajuda? Deus pode ter colocado você por perto como uma “planta de amamentação” para ajudar essa pessoa a enfrentar o momento crítico de começar a pensar e viver de uma maneira radicalmente nova. Você pode oferecer companhia, orientação bíblica, apoio à oração e um ouvido atento. Você dará um terno cuidado espiritual amoroso?
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
É ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
Quando estendemos uma mão amorosa
E ama bondosamente, sem exigência. —DJD
Se você é maduro em sua fé, ajude os outros a amadurecer em sua fé. David C. McCasland