Magnify The Grace Seus pecados, que são... ministério pãodiário

Magnify The Grace

Seus pecados, que são muitos, são perdoados, pois ela amava muito. Mas a quem pouco é perdoado, o mesmo ama pouco. - Lucas 7:47

Um homem me disse uma vez que temia que seu orgulho fosse profundo demais para ser perdoado. Para ilustrar sua pecaminosidade, ele disse que quando dirigia à igreja em seu novo carro, secretamente esperava que as pessoas notassem.

Ele conhecia bem a Bíblia, então tentei garantir a ele que todos temos problemas com orgulho. Lembrei-o de suas boas qualidades e orei com ele. Não surpreendentemente, eu não o ajudei muito.

Olhando para trás naquele incidente, percebo que deveria ter concordado que seu orgulho era realmente um pecado grave. Então poderíamos ter discutido a maravilha do perdão de Deus como revelado na Bíblia - não minimizando o pecado, mas ampliando a graça.

Foi o que Jesus fez depois de ser ungido por uma mulher cujo estilo de vida imoral era bem conhecido. Ele não desculpou os pecados dela, mas os reconheceu como "muitos". Seu presente generoso mostrava gratidão pela magnitude de seu perdão. Jesus observou: “A quem pouco é perdoado, o mesmo pouco ama” (Lc 7:47). Essas pessoas não conhecem nem as profundezas de seu pecado nem a grandiosidade do perdão de Deus.

Na próxima vez em que o Espírito Santo o condenar, confesse-o imediatamente. Então louve a Deus pela maravilha de Sua graça perdoadora e pelo escopo de Seu amor abrangente.

A graça de Deus pode transformar filhos pródigos em santos lucrativos. Herbert Vander Lugt