Contando o custo Qual de vocês,... ministério pãodiário

Contando o custo

Qual de vocês, pretendendo construir uma torre, não se senta primeiro e conta o custo. - Lucas 14:28

Vários anos atrás, li um artigo sobre a importância de contar o custo antes de fazer uma compra importante. O conselho é particularmente apropriado para aqueles de nós que gastamos demais na temporada de Natal passada.

O escritor ilustrou seu argumento somando o custo real dos presentes listados na música popular "Twelve Days of Christmas". O resultado foi muito menos romântico do que a música em si. Todos os presentes dados em nome do amor têm seu preço.

Uma pereira foi calculada em US $ 14, uma perdiz - US $ 15, duas pombas - US $ 10, três galinhas francesas - US $ 36, quatro pássaros cantando - US $ 140, cinco anéis de ouro - US $ 1.000, seis gansos deitados - US $ 1.260 e assim por diante. A guia total para todos os 12 dias chegou a US $ 10.314,92. (E isso não foi calculado pelos preços de hoje.)

Contar o custo também é importante em nosso compromisso com Cristo. Ele deixou isso claro em Lucas 14, quando falou sobre o que é preciso para ser seu discípulo - amando-O mais do que relacionamentos familiares, nossos bens ou mesmo nossa própria vida.

Dar sua vida a serviço de Cristo e de outras pessoas pode ser muito gratificante. Mas vamos lembrar o que Jesus disse. Ser Seu discípulo tem seu preço, e devemos calcular cuidadosamente o custo.

Quando chamados a fazer uma obra para Cristo,
não podemos ignorar o custo;
Pois, se não pensarmos bem,
nossos esforços podem ser perdidos. —JDB

Seguir Jesus custa mais do que tudo - exceto não segui-lo. Mart DeHaan