Se o Natal não estiver alegre Maria... ministério pãodiário
Se o Natal não estiver alegre
Maria guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. - Lucas 2:19
Num Natal, vi um desenho animado que mostrava um garoto olhando pela vitrine de uma placa uma placa que dizia:
Tenha o melhor Natal de todos os tempos!
Pensativo, ele disse: "É muito difícil superar o primeiro."
Anos atrás, eu e meu marido tivemos uma experiência que chamou nossa atenção para o primeiro Natal. Em meados de dezembro, dei à luz prematuramente um filho muito procurado. Enquanto nosso “Tiny Tim” lutava pela vida toda, ele foi levado às pressas para outro hospital. Então, a quilômetros de distância, ele morreu sozinho. O Natal daquele ano não foi alegre, mas doloroso.
No nosso sofrimento, porém, Deus nos deu uma visão comovente do Seu Natal original. Vimos que Deus também experimentou braços vazios, mas de uma maneira muito maior. Seu filho bebê nasceu para morrer - uma morte que traria vida eterna a todos nós. Como Maria, nós estimamos e ponderamos esses pensamentos em nossos corações. Lentamente, a infelicidade que ameaçava diminuir o significado do Natal aumentou em seu lugar. Com o tempo, esse Natal se tornou o mais significativo que já tivemos.
Mais uma vez, o Natal deste ano será inevitavelmente triste para muitas pessoas, talvez para você. Animem-se! O Natal não precisa ser feliz para ser significativo. É o Cristo do Natal que celebramos, não o próprio Natal. Pondere sobre ele!
Venha com o espírito e o coração de uma criança -
não importa o que compartilhamos,
pois o Natal não é Natal, a
menos que o menino-Cristo esteja lá. - Anon.
Para dar sentido ao seu Natal, dê a Cristo o primeiro lugar. Joanie Yoder