A prioridade da oração Enoque andou... ministério pãodiário
A prioridade da oração
Enoque andou com Deus. - Gênesis 5:22
John G. Paton (1824-1907), nascido e criado na Escócia, enfrentou dificuldades incríveis ao estabelecer o que acabou se tornando um ministério frutífero nas Novas Hébridas. Um homem de fé inabalável e oração predominante, Paton costumava agradecer a Deus pelo impacto causado em sua vida por seu pai santo.
O que indelevelmente impressionou Paton quando menino ouvia o pai rezar atrás da porta fechada do quarto. Aqui está o tributo de Paton para ele:
“Embora todo o resto da religião fosse, por alguma catástrofe impensável, varrido da memória ou apagado do meu entendimento, minha alma vagaria de volta àquelas cenas iniciais e se trancaria novamente no armário do santuário. E ouvir ainda os ecos daqueles gritos a Deus lançaria de volta todas as dúvidas com o apelo: 'Ele andou com Deus, por que não posso?' ”Seguindo o exemplo de seu pai, Paton fez exatamente isso - ele andou com Deus.
Gênesis 5 nos diz que Enoque andou com Deus (vv.22,24). Nós também podemos. Como pessoas redimidas, podemos conhecer as bênçãos da companhia de nosso Senhor. Mas para fazer isso, precisamos, como John Paton e seu pai piedoso, tornar nossa prática diária buscar a Deus em oração.
A oração é uma prioridade em sua vida?
Para andar com Deus, precisamos conversar com Deus. Vernon Grounds