Incluir o não aceito Receba uns aos... ministério pãodiário
Incluir o não aceito
Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7
Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.
No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”
A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis em nosso grupo específico.
Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).
Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas
Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner