Conhecendo o incognoscível Os meus... ministério pãodiário

Conhecendo o incognoscível

Os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos os meus caminhos. - Isaías 55: 8

Na tentativa de expressar o que é expressável, um empresário cristão manteve esse lema em sua mesa: “Quão grande deve ser o Deus que precisamos! Quão maior é o nosso Deus do que a nossa maior necessidade! ”

John Wesley capturou a mesma verdade de uma maneira diferente. "Dê-me um verme que possa entender um homem", escreveu ele, "e eu darei a você um homem que possa entender Deus". E no Salmo 145: 3, Davi disse sobre Deus: "Sua grandeza é insondável".

Ao tentar entender a natureza desconcertante de nosso Criador, o melhor que podemos fazer é usar comparações. Ele é como um pastor fiel, um rei sábio e justo, um pai amoroso, um amigo de confiança. Todas essas analogias nos dão um vislumbre da grandeza de Deus, mas são totalmente inadequadas para compreendê-Lo plenamente.

É por isso que é tão difícil entender como podemos conhecer o Criador. No entanto, essa é a mensagem gloriosa do evangelho. Nosso Deus infinito se revelou a nós em Seu Filho encarnado Jesus Cristo. Nos Evangelhos, lemos com admiração e gratidão que o Criador se tornou nosso Salvador. Jesus disse: “Quem me viu, viu o Pai” (João 14: 9). Quando olhamos para Jesus e ouvimos o que Ele disse, podemos conhecer o incognoscível.

Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos. - Smith

Se você está procurando por Deus, você o encontrará em Jesus. Vernon Grounds