Quais são as hipóteses? Pela fé,... ministério pãodiário

Quais são as hipóteses?

Pela fé, Moisés, quando alcançou a maioridade, recusou-se a ser chamado filho da filha de Faraó. - Hebreus 11:24

O problema do jogo compulsivo pode parecer estranho para a maioria de nós. No entanto, especialistas acreditam que milhões de americanos são psicologicamente viciados em jogos de azar. Dá-lhes a emoção da esperança e do risco, mas geralmente termina em derrota. É de fato um prazer temporário. Para quem se envolve, perder é o nome do jogo; ganhar significa não perder tudo.

Alguns cristãos têm um problema semelhante - jogo espiritual. É uma maneira de viver que envolve arriscar, ver até onde podemos esticar a paciência de Deus. Embora saibamos que não existe “sorte”, muitas vezes apostamos nosso tempo ou nos divertimos em prazeres pecaminosos. Vivemos como se fosse possível ignorar a vontade de Deus e ainda assim sair à frente. Parece que estamos viciados na excitação do risco.

Não há uma chance em cinco de que Deus não cumpra Sua palavra. Não há nem uma chance em mil. Podemos ter certeza absoluta de que o que Ele prometeu se tornará realidade. É por isso que faz muito sentido ser como Moisés e acreditar em Deus. Ele estava disposto a confiar na palavra confiável do Senhor, em vez de se arriscar com a excitação temporária do pecado (Hb 11: 24-26). Ele acreditava que Deus era 100% confiável. Você?

Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar:
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
E então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus atos, ou eles o escravizarão. —DJD

Deus sempre realiza o que promete. Mart DeHaan