A coragem da convicção Estevão, cheio... ministério pãodiário
A coragem da convicção
Estevão, cheio de fé e poder, fez grandes maravilhas e sinais entre o povo. - Atos 6: 8
Pouco antes da Guerra Civil Americana, um jovem advogado de Vermont se estabeleceu no Condado de Adams, na Pensilvânia. Lá, ele testemunhou escravos fugitivos fugindo da escravidão, por isso se dedicou com todos os seus poderes para libertar aqueles que estavam em escravidão.
Quando a guerra eclodiu, Thaddeus Stephens foi uma poderosa influência no governo dos EUA. Mas, após sua morte, anos depois, ele estava praticamente sozinho. Escritas em sua lápide em um cemitério obscuro estão as seguintes palavras: “Descobrindo que outros cemitérios estavam restritos a competir por direitos de carta, escolhi ficar neste local humilde, para poder testemunhar, mesmo em minha morte, àqueles princípios que tenho defendido por uma vida longa. ”
Em Atos 6 e 7, lemos sobre um homem de Deus chamado Estevão. Ele estava cheio de fé, poder e convicção. Ele foi levado ao conselho governante judeu sob acusações falsas e foi autorizado a fazer uma declaração. Tornou-se uma poderosa acusação dos líderes religiosos. Eles o desprezaram e a sua mensagem, então o arrastaram para fora de Jerusalém e o apedrejaram. Stephen caiu de joelhos e orou por seus assassinos. A maneira como ele falava falava tão eloqüentemente quanto seu sermão.
Como seguidores de Cristo, devemos ser pessoas de convicção. Até onde estamos dispostos a ir pelo que acreditamos?
Convicções forjadas pela dor e pela perda
Fornecem a força necessária
Para aqueles que estão esgotados em servir a Cristo,
aqueles a quem Seu chamado atendeu. —Sesper
De longe, é melhor morrer por algo do que viver por nada. Haddon W. Robinson