'Você é um de nós' Se um homem é... ministério pãodiário
'Você é um de nós'
Se um homem é dominado por alguma transgressão, você que é espiritual, restaura-o em espírito de gentileza. - Gálatas 6: 1
O novo jovem sócio do escritório de advocacia ficou desencorajado. Os parceiros seniores haviam estabelecido padrões extremamente altos e o haviam treinado com cuidado. Ele se saiu bem em alguns testes menores, mas perdeu seu primeiro grande caso. Os parceiros revisaram o julgamento, apontaram seus erros e sugeriram estratégias diferentes. Então ele perdeu o próximo caso. A crítica deles foi mais aguda. Ele se sentiu terrível. Eles estavam prontos para dar um fora nele?
Então um dos parceiros o levou de lado. “Olha”, ele disse, “você está aprendendo. Apenas continue. Você começará a ganhar. Enquanto isso, sua posição é segura. Você é um de nós. Essas palavras eram exatamente o que ele precisava.
Quando um crente cai espiritualmente, também precisamos oferecer apoio. Ele ou ela precisa de correção e aceitação amorosas para evitar o desespero e incentivar o crescimento na semelhança de Cristo. Precisamos desenvolver um coração compassivo que simpatize com os crentes fracos que estão dolorosamente conscientes de suas deficiências. Eles podem até se sentir como pecadores sem esperança, imaginando se Deus desistiu deles.
Não devemos tomar uma atitude leve em relação ao pecado. Devemos enfrentá-lo com humildade e amor (Gálatas 6: 1). Precisamos tranquilizar o crente que luta: “Não se desespere. Continue servindo ao Senhor. Faça o seu melhor. Você ainda é um de nós.
Pensando bem
Como podemos mostrar compaixão, mas não levar o pecado de ânimo leve?
O que acontece quando a correção não é aplicada no amor?
Como você gostaria de ser tratado?
Seja tão paciente com os outros como Deus tem sido com você. David C. Egner