Bom Medo Eles não tinham vergonha nem... ministério pãodiário
Bom Medo
Eles não tinham vergonha nem sabiam corar. Portanto eles devem cair. - Jeremias 8:12
O profeta Jeremias advertiu os israelitas de que aqueles que vivem perversamente e se recusam a se arrepender experimentarão um dia a ira de Deus. Essa verdade é reafirmada por toda a Bíblia. Deus usa o medo como um meio de levar as pessoas à salvação e incentivar a obediência. O medo certamente foi um fator importante na minha vida.
Dois conceitos errôneos atuais enfraqueceram a influência moral desse medo. A primeira falácia é que os padrões bíblicos de conduta não têm autoridade hoje. Conheço um professor de escola pública que não demonstrou vergonha pelo comportamento que a Bíblia chama de imoral, e ele não viu necessidade de se arrepender.
A segunda falácia é que, se existe um Deus, Ele é tão tolerante com o pecado que perdoa automaticamente a todos (exceto, talvez, assassinos em massa e molestadores de crianças). Uma mulher expressou essa opinião em sua carta ao editor de um jornal local quando escreveu sobre o professor não arrependido: "Deus o perdoou, e nós também devemos".
Em nítido contraste com esses equívocos, está a verdade que vem de Deus. Seus padrões são absolutos, e Ele pune aqueles que não se arrependem de violá-los. Portanto, vamos levar a sério o medo das conseqüências do pecado e torná-lo um incentivo ao arrependimento e à vida piedosa.
Pensando bem
Defina em termos positivos o que significa temer a Deus.
De acordo com Provérbios 9:10,
qual é o benefício de temer ao Senhor?
O tipo certo de medo nos leva a fazer o certo. Herbert Vander Lugt