Mais do que apenas um emprego Faça o... ministério pãodiário

Mais do que apenas um emprego

Faça o que fizer, faça tudo para a glória de Deus. - 1 Coríntios 10:31

George Herbert era um talentoso poeta inglês do século XVII. Em um ponto de sua vida, ele não tinha certeza de que queria fazer o que Deus queria que ele fizesse. Ser pastor de uma igreja não o atraiu, mesmo que ele sentisse que Deus o estava direcionando para essa vocação. Ele hesitou porque sentiu que teria que desistir demais.

Depois de um tempo de luta rebelde, ele percebeu que submeter-se ao senhorio de Cristo é a saída do cativeiro egocêntrico e abre a porta para a autêntica liberdade e realização. Ele também percebeu que servir ao Salvador geralmente não implica em martírio heróico. Pelo contrário, é o desempenho voluntário e de adoração das tarefas mais humildes para a Sua glória.

Muitos do povo de Deus estão perturbados porque não podem se dedicar ao que é chamado de “ministério de tempo integral”. Todos nós, porém, qualquer que seja a nossa vocação - contabilidade, agricultura, enfermagem, tarefas domésticas ou qualquer outra coisa - precisamos reconhecer que somos sempre para trabalhar para o Senhor. Em Colossenses 3:23, lemos: “Faça o que fizer, com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.”

Qualquer trabalho terá um significado maior se conscientemente fizermos nosso trabalho para o Senhor.

Pensando bem É
difícil dar o melhor de si
ao seu empregador? Por quê? Como você pode
glorificar a Deus hoje em seu trabalho e em seu
relacionamento com colegas de trabalho e supervisores?

Todos os cristãos trabalham para o mesmo empregador. Vernon Grounds