Verdade e ternura Fomos gentis entre... ministério pãodiário

Verdade e ternura

Fomos gentis entre vocês. - 1 Tessalonicenses 2: 7

Alguns pais criam seus filhos com autoridade severa, mas pais sábios exercem sua autoridade com muita CPT - carinho e carinho!

Paulo e seus colegas de trabalho, Silvanus e Timothy, eram pais espirituais da família de Deus na igreja de Tessalônia. Paulo disse: “Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts 2: 7). E ele falou de exortá-los, confortá-los e admoestá-los "como um pai faz seus próprios filhos" (v.11). Como todas as mães e pais cristãos, Paulo desejava que seus filhos espirituais crescessem para refletir a glória de Deus.

O comentarista da Bíblia Albert Barnes escreveu: “Os que ministram o evangelho devem ser gentis, ternos e afetuosos. . . . De fato, devemos nos opor ao que está errado, mas deve ser da maneira mais gentil com aqueles que cometem erros.

Em outras palavras, devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Isso não é fácil, especialmente entre aqueles que conhecemos melhor. Para o autor CS Lewis, parecia impossível até que ele se lembrou: "Havia um homem a quem eu fazia isso a vida toda - a saber eu mesmo!"

Vamos aplicar esse princípio aos outros hoje e redescobrir o poder da verdade associado à ternura.

Que sabedoria está na gentileza!
Que força a verdadeira mansidão possui!
À medida que a verdade se combina com o amor cristão,
uma história de bem se desenrola. —DJD

Quando a verdade é misturada com ternura, é mais fácil entender. Joanie Yoder