Queda Espiritual Quanto tempo, ó... ministério pãodiário

Queda Espiritual

Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? - Salmo 13: 1

Atletas odeiam quedas. Eles tentam qualquer coisa para sair daqueles momentos em que não conseguem acertar a bola, fazer um lance livre ou pegar um passe. Jogadores de beisebol trocam de taco. Jogadores de basquete trocam de sapato. Jogadores de futebol mudam de rotina. Eles farão o que puderem para encontrar sucesso.

Os cristãos devem odiar também as quedas. Deveríamos tentar de tudo para sair desses períodos de seca quando não conseguimos orar além do teto ou quando ler a Bíblia parece mais frustrante do que não ganhar um jogo durante toda a temporada.

Uma queda espiritual pode nos fazer sentir abandonados por Deus. Lutamos com pensamentos preocupantes. Nossos corações ficam tristes. Temos certeza de que estamos travando uma batalha perdida.

Essa foi a posição em que Davi se encontrou ao descrever sua situação no Salmo 13: 1-2. Parece que sua queda espiritual veio de uma resposta tardia ao seu pedido de ajuda. No entanto, David sabia como sair da crise. Primeiro, ele apelou a Deus (vv.3-4), a verdadeira fonte de refresco espiritual nos tempos secos. Segundo, ele confiou em Deus (v.5), o único que sabe a saída. Terceiro, ele cantou louvores a Deus (v.6), sabendo o quão importante é a adoração.

Em um? Suplique a Deus, confie nele e louve o seu nome. Então volte ao jogo!

Quando sua vida parece um deserto,
seca , árida e sem bênção,
Jesus deseja dar-lhe água;
Vá a Ele e seja revigorado. - k. De Haan

Para enfrentar os problemas da vida, confie nas promessas de Deus. Dave Branon