Sou responsável? A quem muito é dado,... ministério pãodiário
Sou responsável?
A quem muito é dado, dele será exigido muito. - Lucas 12:48
Muitas pessoas vivem e morrem em circunstâncias terríveis. Ouvi falar de um garoto que nunca conheceu seu pai e cuja mãe o considerava um incômodo. Ele sobreviveu roubando e vasculhando o lixo atrás de uma loja de alimentos. Ele morreu no início da adolescência devido a facadas e ninguém se importava. Seu destino eterno está nas mãos de Deus, que exige pouco daqueles a quem pouco foi dado (Lc 12:48).
Às vezes, sinto grande consolo nos ensinamentos de nosso Senhor de que nosso grau de responsabilidade perante Ele é diretamente proporcional ao nosso grau de conhecimento e oportunidade. Mas essa verdade também me perturba. Eu cresci com pais cristãos amorosos em uma atmosfera carinhosa com sete irmãos. A garota com quem casei é uma esposa amorosa há mais de 55 anos. Meu filho, nora, filha e netos me tratam com amor e respeito. Durante quase 50 anos de ministério nas igrejas e nos Ministérios da RBC, fui bem tratado. Tenho muito a agradecer - o que também me torna mais responsável perante Deus. Este é um pensamento incrível, quase assustador!
Não importa qual seja o nosso grau de conhecimento e oportunidade, podemos agradecer a Deus por Sua bondade. Então devemos usar o que Ele nos deu em serviço fiel a Ele.
Pensando bem
Que conhecimento e quais oportunidades
o Senhor lhe deu? Como você pode
fazer melhor uso do que Ele deu?
Privilégio e responsabilidade são dois lados da mesma moeda. Herbert Vander Lugt