Fique esperto Em vão castigo seus... ministério pãodiário

Fique esperto

Em vão castigo seus filhos; eles não receberam correção. - Jeremias 2:30

Os israelitas ignoraram repetidamente a disciplina de Deus (Jr 2:30). O Senhor ficou triste por eles não estarem dispostos a admitir seus erros e mudar seus caminhos.

Encontrei pais de coração partido com sentimentos semelhantes em relação aos filhos. Por isso, foi revigorante ouvir um jovem ministro no funeral de seu pai falar com gratidão das medidas corretivas de seus pais.

Ele disse que quando era garoto, foi pego por um policial por atirar pedras em um lugar onde ele poderia ter causado grandes danos. O policial disse ao pai que, se ele disciplinasse o filho, não seria necessário entregá-lo às autoridades juvenis. O ministro lembrou que o olhar no rosto de seu pai o fez desejar ter escolhido as autoridades juvenis. No entanto, ele sabia que seu pai realmente o amava. Quando ele cresceu, ele continuou a precisar de disciplina, mas, porque respeitava o pai e rapidamente admitiu o mal, ele se tornou um adulto responsável.

Se a correção vem de Deus, um bom pai ou outra autoridade, sua eficácia será determinada pela nossa resposta. Lembre-se: “Quem despreza a instrução despreza a sua própria alma, mas quem presta atenção à repreensão obtém entendimento” (Pv 15:32).

Para reflexão pessoal
Pense na última vez que alguém o corrigiu.
Como você respondeu?
Como essa correção ajudou você?

Aceite a correção e precisará de menos. Herbert Vander Lugt