O próximo plantio As coisas que você... ministério pãodiário
O próximo plantio
As coisas que você ouviu. . . , comprometa-os a homens fiéis que também poderão ensinar outros. - 2 Timóteo 2: 2
Quando eu era criança, era costume da família procurar o primeiro tomate maduro em nosso jardim. De alguma forma, o primeiro tomate vermelho (geralmente permitido terminar de amadurecer no parapeito da janela da cozinha) sempre parecia ter o melhor sabor.
À medida que o verão passava, minha mãe encontrou várias maneiras de servir os tomates que se seguiram: cozidos, fatiados para sanduíches e até tomates verdes fritos à milanesa. Muitos quartos foram enlatados para uso no inverno em espaguete e goulash.
Uma coisa nunca foi negligenciada: papai sempre guardava algumas das sementes de seus premiados tomates para o plantio do ano seguinte. Assim, uma colheita era garantida, ano após ano.
Eu acho que Paulo tinha esse princípio em mente quando disse a Timóteo para cometer as verdades do evangelho a crentes fiéis que seriam capazes de “ensinar os outros também” (2 Tim. 2: 2). Como semente, a Palavra de Deus deve ser continuamente plantada no coração dos fiéis seguidores de Cristo, que por sua vez a transmitirão a outros. Enquanto isso, o processo de semear e colher continuará até o Senhor da colheita retornar.
Alguém lhe ensinou as verdades do evangelho e o ajudou a entender os ensinamentos da Bíblia. Você está plantando sementes para a próxima colheita?
Ensina-me, Senhor, para que eu possa ensinar
as coisas preciosas que dás;
E voe minhas palavras, para que possam alcançar
As profundezas ocultas de muitos corações. —Havergal
Devemos ser canais da verdade de Deus, não reservatórios. David C. Egner