Diagnóstico e cura Os que estão bem... ministério pãodiário
Diagnóstico e cura
Os que estão bem não precisam de médico, mas os que estão doentes. - Mateus 9:12
Uma das minhas histórias favoritas diz respeito ao médico do país antigo que examinou minuciosamente seu paciente, coçou a cabeça, confuso, e perguntou: "Você já teve isso antes?" Quando o paciente respondeu: "Sim", o médico franziu a testa e disse: "Bem, você conseguiu de novo."
Não há nada tão frustrante como um problema que desafia o diagnóstico. Que alívio é encontrar um profissional qualificado que possa dizer com confiança: "Esse é o seu problema e este tratamento ajudará".
Jesus Cristo sempre identificou corretamente a condição de qualquer um que viesse a Ele em busca de ajuda. De Bartimeu fisicamente cego (Marcos 10: 46-52) a Nicodemos espiritualmente cego (João 3: 1-21), Jesus colocou o dedo na verdadeira necessidade da pessoa e ofereceu uma oportunidade de confiar nEle na solução.
Oscar Clute, um hinógrafo do século XIX, celebrou essa verdade de uma maneira muito pessoal ao escrever:
Venha se alegrar comigo,
eu, uma vez tão doente de coração,
encontrei Aquele que conhece o meu caso,
e conhece a arte da cura.
Jesus Cristo é o grande médico. Qualquer que seja a nossa necessidade ou dificuldade, Ele nos convida a buscá-Lo, crer em Seu diagnóstico, aceitar Sua prescrição e nos colocar em Seu cuidado sábio e amoroso. Você fará isso com sua vida hoje?
Venha se alegrar comigo,
eu, uma vez tão doente de coração,
encontrei Aquele que conhece o meu caso,
e conhece a arte da cura.
Jesus é o mestre do diagnóstico e da cura. David C. McCasland