Programa de Aprendizagem Eu te peço, me... ministério pãodiário
Programa de Aprendizagem
Eu te peço, me imite. - 1 Coríntios 4:16
A vida certamente foi muito mais simples anos atrás. Se um homem fosse um carpinteiro, seu filho provavelmente seria o mesmo. Isso porque a loja estava em casa e o menino trabalhava com o pai. O filho observou atentamente enquanto o pai cortava a madeira, aplainava e alisava, depois prendia-a para construir uma mesa ou um banco. Foi aprendizado pelo exemplo.
A maioria dos jovens não aprende mais seus negócios assim. As vocações são muito complexas e o treinamento é muito exigente.
Um aspecto da vida, no entanto, é o mesmo de anos atrás. As crianças não só aprenderam a fazer coisas com papai e mamãe, mas também aprenderam sobre a vida. Eles viam os valores e a ética de seus pais em ação todos os dias em suas casas.
Mães e pais cristãos ainda têm “pequenos aprendizes” observando como eles colocam suas crenças em prática. Ele continua na hora das refeições, no carro, na loja, em conversas com ou sobre vizinhos - o tempo todo. Que maravilhosa oportunidade de ensinar nossos filhos a viver para Cristo! E os jovens não só precisam disso como querem.
Paulo disse a seus filhos na fé para imitá-lo - seguir seu exemplo (1Co 4:16). Estamos vivendo para Cristo de tal maneira que queremos que nossos filhos nos imitem?
Nossos filhos observam e imitam
as coisas que dizemos e fazemos;
Portanto, se imitarmos o Senhor,
eles também o imitarão. —Sesper
As crianças podem fechar os ouvidos para conselhos, mas seus olhos estão sempre abertos ao exemplo. David C. Egner