Limpeza dispendiosa Tanto quanto o leste... ministério pãodiário
Limpeza dispendiosa
Tanto quanto o leste é do oeste, até agora ele removeu nossas transgressões de nós. - Salmo 103: 12
Uma estimativa recente do Departamento de Energia dos Estados Unidos diz que uma limpeza nuclear de antigas instalações de armas contaminadas custará US $ 230 bilhões e levará 75 anos. Mesmo assim, o relatório pressupõe que nem toda a contaminação será removida, e o público deve ser barrado da terra envenenada. O lixo radioativo não desaparece.
Em um mundo de toxinas persistentes, estou me tornando mais consciente de que o pecado é o contaminante mais tenaz e letal de todos. Ela envenena o corpo e a alma e, se não for controlada, deixa um rastro trágico de sofrimento e devastação.
O enorme poder destrutivo do pecado torna os meios de remoção de Deus ainda mais notáveis. O Salmo 103 declara: “Até onde o leste é do oeste, até agora Ele removeu nossas transgressões de nós” (v.12). O apóstolo Pedro descreveu como era caro o maior de todos os esforços de descontaminação quando escreveu: “Você não foi redimido com coisas corruptíveis como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo ”(1 Pe 1: 18-19).
Pode ser caro limpar a paisagem. Mas foi preciso a limpeza mais cara do mundo para perdoar nosso pecado e dar vida a nossa alma. Reserve alguns momentos agora para louvar e agradecer a Deus pelo inestimável presente de salvação.
Todo o reino da natureza era meu,
que era um presente pequeno demais;
Amor tão maravilhoso, tão divino,
Exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts
Cristo pagou um preço que nunca poderíamos pagar para nos dar uma vida que não merecemos. David C. McCasland