Meu Deus! Pai nosso no céu, santificado... ministério pãodiário

Meu Deus!

Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2

Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).

Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.

Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.

Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.

O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.

Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra

Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon