Tocar a campainha Peço-lhe que reafirme... ministério pãodiário
Tocar a campainha
Peço-lhe que reafirme o seu amor por ele. - 2 Coríntios 2: 8
A história é contada de um rei que tinha um sino de prata colocado em uma torre alta de seu palácio no início de seu reinado. Ele anunciou que tocaria o sino sempre que estivesse feliz, para que seus súditos soubessem de sua alegria.
As pessoas escutaram o som daquele sino de prata, mas ele permaneceu em silêncio. Os dias se transformavam em semanas e semanas em meses e meses em anos. Mas nenhum som da campainha soou para indicar que o rei estava feliz.
O rei envelheceu e ficou cinzento e acabou por deitar-se no seu leito de morte no palácio. Enquanto alguns de seus choros se reuniam em torno dele, ele descobriu que realmente tinha sido amado por seu povo ao longo dos anos. Finalmente o rei ficou feliz. Pouco antes de morrer, ele estendeu a mão e puxou a corda que tocava o sino de prata.
Pense nisso - uma vida inteira de infelicidade porque ele não sabia que ele era calorosamente amado e aceito por seus súditos leais.
Como aquele monarca, muitas almas solitárias vivem seus dias sem a alegria de saber que são amadas e apreciadas pelos outros. Você conhece pessoas que precisam de uma palavra encorajadora? Em caso afirmativo, diga-lhes o quanto eles significam para você. Pode ser apenas o que é necessário para trazer alegria em suas vidas.
Alguém me deu uma palavra animadora
De que eu estava precisando,
E a fé foi reforçada mais uma vez
Apenas por aquela pequena ação. —Sheldon
O espírito humano toca com esperança ao som de uma palavra encorajadora.
Richard DeHaan