Convicções Fortes Irei ao rei, que é... ministério pãodiário

Convicções Fortes

Irei ao rei, que é contra a lei; e se eu perecer, eu perecer! - Ester 4:16

Durante uma entrevista, um ex-apresentador de notícias da rede disse que uma pessoa "doutrinária" não pode ser uma boa repórter. Ele então definiu uma pessoa doutrinária como alguém que tem profundas convicções de verdades absolutas nas áreas de política ou religião.

Se ele quis dizer que um repórter deveria apresentar a verdade de maneira objetiva, sem ser afetado por preconceitos pessoais, eu concordaria. Mas se ele quis dizer em um sentido mais geral que não devemos trazer convicções de certo e errado para discussões de política e religião, eu discordaria fortemente. Afinal, nenhum de nós teria liberdade política ou religiosa se não fosse por homens e mulheres que tinham condenações pelas quais estavam dispostos a morrer.

No Antigo Testamento, a jovem rainha Ester estava convencida de que Deus a havia colocado no palácio para ser Seu instrumento para a preservação de sua nação. Por causa disso, ela arriscou sua vida se aproximando do rei sem um convite. Desde então, milhões de crentes assumiram riscos semelhantes e muitos morreram por sua fé.

Não é uma virtude ser teimoso em questões menores que não são abordadas nas Escrituras. Mas sobre as questões essenciais da fé cristã, devemos, como Ester, estar dispostos a morrer por nossas convicções.

Pensando sobre isso
Eu sou uma pessoa de profunda convicção?
Estou disposto a falar e ser ridicularizado por
manter padrões bíblicos de certo e errado?

Tome uma posição por Cristo ou você se apaixonará por qualquer coisa. Herbert Vander Lugt